terça-feira, 2 de novembro de 2010

Patrick

Pequeno homem, grande moleque. Essa é uma boa descrição pra começar um texto sobre o Patrick. Meu filho nem sempre é a pessoa mais responsável do mundo, mas pode ter certeza que vai ser sempre o mais companheiro e sincero. Com apenas 18 aninhos, já viveu barras pesadas de carregar. Mas ele tem uma coisa difícil de se encontrar, o que o faz especial: tem garra. Garra essa que o fez superar suas dificuldades e dar a volta por cima. Hoje vive a vida que sempre quis e que lutou pra isso.
Desastrado ao extremo, tem o dom de quebrar tudo que toca e perder seus pertences, ou, principalmente os dos outros, mas isso é só um detalhe que faz parte do seu carater. Ah seu carater.. Bem formado! Lealdade faz parte dele. É fiel aos seus amigos e nunca deixa um na mão. Não é capaz de ferir alguém, mesmo que façam a ele. Magoado, perdoa mas fica sempre com um pé atrás. Então, não distruam sua confiança, por favor.
Irritá-lo é, no mínimo, engraçado. Trabalhador, dorminhoco e bagunceiro. Quando se empenha a algo vai até o fim, nem que seja na lavagem de suas roupas e organização de seu armário. Não gosta de injustiças e não leva desaforo pra casa, por essas e outras que volta cedo da balada haha
Quase cego, mas só assiste filmes legendados. Não sabe nem fritar um ovo, mas faz um miojo delicioso. Nunca comam seu macarrão, SÉRIO. Esse é um conselho para levar para vida.
Ele sabe ouvir, quando não é contrariado. É conselheiro e carrega consigo o dom do carinho.
Ama. Ama de verdade. Ama com todas as suas forças.
Vive. Vive com intensidade e emoção. As vezes não acredita no seu potencial e acha que pode não conseguir. E por isso sonha. Sonha com os olhos abertos e fechados. Sonhos esses que o fazem acreditar e nunca desistir. Que tiram seus pés do chão e em meio a suas loucuras e impulsos os faz acontecer.
Assim realiza. Deem apenas uma oportunidade, abram a porta que ele consegue. Entre os altos e baixos, os prós e contras e os seus pulos e tropeços vive uma verdade inventada. Por isso é possível depositar nele todas as suas fichas, vale mesmo a pena.

Augusto Cruz

Nenhum comentário: