quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tão primos, que se fossemos irmãos, não seria tão perfeito

Não tenho memórias minhas de antes da Bianca existir. Então posso dizer que a conheço desde que me conheço por gente, definitivamente. Desde pequena era prosa; usava roupas de mini-gente, botas, bolsinha, sentava de pernas cruzadas e colocava o cabelo pra trás da orelha, como uma mocinha. A menininha da casa, a paparicada pelos irmãos, a mimada da mamãe. Mesmo sendo mais velho que ela, acredito que entramos juntos na adolescência. Ela sempre pensou à frente que sua idade, com maturidade, e se comportava desta forma. Cresceu, mas ainda novinha, já estava no salto alto, saia curta, maquiagem e curtindo festas não apropriadas para as recém-mocinhas. Enquanto as outras estavam brincando de patinete na rua com os vizinhos, ela já estava se deslumbrando com a vida de gente grande. E por isso quebrou a cara cedo, se iludiu fácil, fez coisas das quais se arrependeu e mesmo assim continuou tentando. E isso é o mais inspirador nela. Ela tenta, ela não desiste, ela persiste! Experimenta todas as opções válidas para conseguir aquilo que quer. Mesmo que por vezes falhe, entre em atalhos errados e escolha a opção menos politicamente correta.
Tem suas convicções e seus princípios, mesmo que as vezes não os siga. Acredita nela mesma, arrisca e não sai de uma conversa sem deixar suas ideias. Odeia ser contrariada e quando isso acontece, sai de baixo! É sincera, fala a verdade, doa a quem doer, mas faz isso como ninguém: sútil e amável.
Ama Cazuza, ama a praia, a vida fácil, os pequenos prazeres, os grandes desafios. Ama loucamente, desesperadamente, obcecadamente! Quando se apaixona, segue e persegue. Então rapazes, tomem cuidado.. Quem avisa amigo é. Mas, se você quer uma companheira fiel, carinho gratuito, mimos, surpresinhas e boas risadas, corresponda-a e não irá se arrependar.
Inconsequente, ardente, quente! Irresponsável, amável, confiavel! Mulher, menina, Bianca. Posso usar um milhão de adjetivos para tentar descreve-la e ainda não será suficiente. É única. É uma mistura extremamente complexa de capacidades e limitações. É aquele tipo de pessoa que você pode contar para qualquer hora, que topa tudo, sofre com você, enxuga suas lágrimas, mas principalmente, te faz ver o lado bom nos momentos ruins. É aquele tipo de pessoa que está sempre de bom humor, sempre animada e sempre interessada. É aquele tipo de pessoa que vive intensamente, loucamente, sem disperdiçar nem um minuto. É aquele tipo de pessoa, que quando entra na sua vida pra valer, você vai olhar para os céus e agradecer por tê-la.
Hoje tem destinos e tem sonhos. Tem vontade de realizar. Tem milhões de planos, uma liberdade idealizada para conquistar, uma sede abundante de transformação, um desejo de sempre mais! Ganhou asas e vai fazer de tudo para continuar voando. E quando ela estiver lá em cima, eu farei questão de estar no camarote, aplaudindo-a.

Augusto Cruz

Nenhum comentário: