quarta-feira, 25 de maio de 2011

Multiplos eu

Minha vida tem tantos sobes e desces que é mais louca que montanha russa. Na verdade, ela é tão volúvel e seus trajetos tão alternativos que ao navegar esses trilhos é inevitável aquele friozinho na barriga. Ultimamente tem sido bem difícil conciliar minhas multiplas vidas: social, profissional, universitária, familiar, amorosa.. Ao mesmo tempo que gasto a maior parte do meu tempo em busca da minha formação profissional, dos meus objetivos no magistério, meus sonhos pedagógicos, deixo com que minha vida social, meus amigos, minhas festas, minhas piras acabem interferindo nos momentos de dedicação ao trabalho. E acontece o mesmo quando falo em relação a família.. 
É difícil, aos 19 anos, manter uma casa, lidar com contas, planejamento de aulas, badalações, responsabilidades e amores. E o mais difícil ainda é pensar em abrir mão de qualquer um desses.
Minhas múltiplas vidas formam um único eu, que falha, que erra, que cai, mas que está sempre disposto a se levantar. Sempre disposto a aprender e evoluir. 
Todos temos direito ao equivoco; é humano. Mas como admirar o paraíso do alto de uma montanha sem passar por uma longa e dura escalada? Peço sempre que Deus possa guiar-me e continuar protegendo-me e me orientando, pois por mais porra louca e inconscequente que eu possa ser, aqui dentro respira um ser que crê.

Augusto Cruz

Nenhum comentário: