Não gosto de falar de pessoas e criticá-las. Cada um tem seus pontos de vista e comanda sua vida da maneira que melhor lhe convir. Não gosto quando falam e julgam a forma como ajo e por isso não me sinto a vontade para fazer o mesmo à alguém. Mas algumas coisas me irritam tanto, que uma hora a gente tem que colocar para fora, e que seja aqui.
Primeiro de tudo: NÃO VIVA A VIDA DE OUTRA PESSOA. Não tente controlar ninguém, controlar as pessoas que estão em volta desse alguém, não seja ridículo. Obcessão é compreensível, mas imaturidade é achar que você pode estar no controle de algo que você nem ao menos pode chegar perto.
Segundo: NÃO DEPENDA DOS OUTROS! Eu entendo que limitações existem, nem tudo é como a gente quer. Mas você não precisa de ninguém para ser feliz. Carência, falta de carinho, saudades.. Isso tudo existe e é real. Mas alguém que só vive se tiver outro ao lado, que não é autosuficiente, que não está contente consigo mesmo não merece meu respeito e nunca vai conseguir minha admiração.
Último: PARE DE CRITICAR! Caramba! Alguém que vive a vida dos outros, que depende dos outros, que só fala em pessoas, acha que tem moral pra falar mal de alguém? NÃO! Se olha no espelho, enxerga teu umbigo, faça uma reciclagem, procure um psicanalista, viva pra você! Pare de ficar menosprezando os outros pra tentar alcançar uma autoperfeição que não existe. Pare de falar da barriga dela, da roupa dele, da bengala da fulana, do boné do menino, do jeito que ele chama os amigos. Sério, isso é asqueroso. O pior é que todos em volta concordam com você por PENA! Porque qualquer um sabe que você odeia ela, ri dele, fala deles por uma inveja incubada em seu coração que não sai e você tenta escondê-la com suas críticas não fundamentadas. Porque eles talvez, no seu jeito "escroto" de ser (ao seus olhos) levam uma vida que talvez você não tenha. Você já parou para pensar que essas pessoas que você tanto critica tem Sentimentos? Que talvez ela nem pense que faz/é/haja de maneira que desagrade alguém? Que é involuntário? Que suas críticas podem ferir Sentimentos? Logo Sentimentos que é uma coisa que você, talvez, tanto preze?
Esse texto não é para alguém específico, mas se lhe serviu, comece a rever seus princípios, comece a tolerar os outros, senão ninguém vai tolerar você.
Uma dica: Espelho.
Augusto Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário