sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dia do diretor de escola

Mãe... Hoje gostaria de agradecer tudo o que és para mim. Agradecer cada gesto, cada atitude, cada momento que você abdicou algo por mim. Agradecer tudo o que fazes. Para isso, gostaria de utilizar outra palavra com essa mesma inicial. Inicial, inclusive, do meu nome, que você escolheu. Gostaria de hoje, neste 12 de novembro, usar a palavra Admiração. Admiro cada aspecto em você. Admiro a forma pela qual conduziste tua vida, as atitudes que tomas e a maneira como enxergas o mundo.
Admiro o fato de você, aos meus quase 2 anos de idade, ter entregue minha vida à Deus; o que acredito que hoje, tal gesto faz com que eu esteja aqui. Admiro sua coragem, que após 23 anos, a fez recomeçar. Admiro seu novo começo.
Admiro também, seu empenho em, com poucas condições, subir numa moto, queimar a perna, cair, levantar e seguir. Admiro seu amor, tão diferente, tão completos. Sua sede de viver e de transformação.
Admiro a sua força de mulher. Mulher batalhadora, guerreira e persistente. Força que faz com que você quebre qualquer barreira que esteja a sua frente. Admiro a sua praticidade e sua maneira leve de resolver os problemas. Admiro sua ousadia, esta, que a levou novamente aos estudos e que a trouxe até aqui.
Admiro sua organização e firmeza. A maneira como administras teu dinheiro, tão suado. A maneira como hoje, te vejo vitoriosa.
Admiro sua garra, mãe. Garra de lutar pelos seus objetivos. Garra de querer sempre vencer. Garra é um ótimo sinônimo a ser atribuido a ti.
Espelho-me em você em cada atitude que devo tomar. Cada decisão. Você é meu ponto referencial. Você é o meu melhor exemplo. Não dê ouvidos àqueles que, ignorantemente, julgam a forma como criastes teus filhos. Se hoje somos quem somos, devemos isso, primeiramente, a você. Sei tudo o que fizestes por nós e sou muito grato.
Admirar você, é o mínimo que posso fazer para retribuir tudo o que fazes por mim. Faz bem à minh'alma. Sorte a minha, se um dia eu for metade do que és.
Amo você, Jacqueline, exú, Mãe. És maravilhosa, por dentro e por fora. Você é única e insubstituível. Nunca se esqueça que você é admirável e invejável. Que você é a minha principal inspiração.
Realmente você não tem motivos para se achar. Você É.

Augusto Cruz

Nenhum comentário: